Ex-alunos criam ONG para ajudar jovens a estudar na USP

20180226_00_ong-fuvest

O sonho de entrar na USP era o que motivava a vida de Willians Cardoso, em 2015. Estudante da rede pública, resolveu fazer um cursinho pago à noite junto com o último ano do ensino médio. Para custear a mensalidade, usava a pensão alimentícia que recebia do pai. Naquele ano, ele não foi aprovado no vestibular Fuvest e estava preocupado em como continuaria no cursinho já que faria 18 anos e não teria mais a ajuda paterna. No meio do caminho dele surgiu o Projeto Gauss, que ofereceu uma bolsa de estudos para ele continuar seu plano de estudar na Universidade.

Associação Projeto Gauss ajuda a preparar jovens carentes para o vestibular que desejam. A ideia surgiu em 2012, quando quatro amigos, então estudantes da Escola Politécnica (Poli) da USP, começaram a observar o ambiente socioeconômico elevado que predominava na unidade.

Veja na integra

Veja no Jornal da USP


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/projetogauss/www/wordpress/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 399
0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *