BOLSA DE ESTUDOS OBJETIVO: CONSIGA A SUA!

É fácil entender porque conseguir uma bolsa de estudos do Objetivo faz parte dos planos de muitos estudantes.

Os motivos variam entre a metodologia aplicada pelo colégio, a referência construída no mercado, a alta aceitação de alunos por parte das instituições de ensino superior, a cultura de priorizar o ensino de qualidade e diferenciado, a prontidão para o mercado de trabalho e a diferenciação da infraestrutura.

Ou seja, para muitos, uma bolsa do Colégio Objetivo é uma oportunidade fantástica. E a gente concorda.

Em geral, bolsas de estudo trazem inúmeros benefícios tanto para a vida escolar dos alunos quanto para a família: eles terão acesso a uma instituição que incentivará o seu aprendizado constante, aumentando suas chances de adquirir conhecimentos essenciais para o seu desenvolvimento e, claro, abrindo portas para um grande futuro a partir da graduação.

Entenda um pouco mais como funciona, normalmente, os critérios para se conseguir uma bolsa:

 

BOLSA DE ESTUDOS POR MÉRITO

Essa categoria está relacionada a um tipo de processo seletivo na escola que envolve avaliação de conhecimento. A bolsa de estudos do Objetivo é assim: usa do mérito do aluno para fazer a seleção (mas falaremos mais a respeito daqui a pouco).

A partir do resultado, as escolas determinam qual o tipo de bolsa a pessoa se enquadra (se é parcial ou integral, ou seja, não custando nada para o estudante).

 

BOLSA DE ESTUDOS POR STATUS SOCIOECONÔMICO

Já essa modalidade é para alunos que não têm condições de pagar integralmente uma escola particular, que, nesse caso, avalia a situação socioeconômica da família e concede os descontos nas mensalidades.

 

O COLÉGIO OBJETIVO

O Colégio Objetivo é uma rede educacional que existe há mais de meio século e tem presença em mais de 450 municípios brasileiros, além do Japão. Isso mesmo: a rede se estendeu para o outro canto do planeta por meio de instituições conveniadas e trabalha na Educação Básica, desde as séries infantis, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, avançando também para o nível superior de ensino.

Como dissemos, o Grupo é referência no mercado; famoso devido à dinâmica de ensino, modelo de aprendizado e material didático específico da própria rede para cada série. Tudo com o intuito de preparar os alunos para as melhores oportunidades possíveis de trabalho e formar pessoas conscientes de seu dever como cidadãos.

 

O QUE É O DESAFIO OBJETIVO?

Para tentar uma bolsa de estudos Objetivo, é preciso ficar atento ao período de seleção, chamado de Desafio Objetivo. A rede escolar divulga, na maioria das vezes, um formulário online no site institucional de acordo com o local em que a bolsa será ofertada.

O Desafio Objetivo é uma prova de múltipla escolha com 40 questões de Português e Matemática, cujo nível de dificuldade varia de acordo com a série e com o ano em que o aluno pretende estudar. Quanto ao tempo da prova, o mínimo de duração é de uma hora e, o máximo disponível para terminar as questões, quatro horas.

A porcentagem de desconto da bolsa de estudos do Colégio Objetivo tem relação com o número de acertos total da avaliação. Dá, sim, para conseguir uma bolsa de 100%, mas, para isso, logicamente é preciso acertar todas as questões.

Em caso de empate, o desempate acontece por dois fatores:

  • Maior número de acertos nas questões de matemática;
  • Persistindo o empate, a bolsa será concedida ao estudante mais jovem.

Ah, e a gente dá a dica: uma boa forma de estudar para o processo seletivo e garantir sua vaga é consultar provas dos Desafios Objetivo anteriores. Basta clicar aqui para acessar.

A melhor dica para você, que está se preparando para esta etapa, é resolver as questões e perceber aos poucos quais assuntos merecem mais a sua atenção. As questões de Português geralmente abordam interpretação de texto, tirinhas e ilustrações. Já a prova de Matemática, além da interpretação correta dos enunciados, demanda raciocínio lógico.

 

COMO SE INSCREVER PARA A BOLSA DE ESTUDOS DO OBJETIVO

O processo todo de inscrição é bem fácil! Você encontra as informações necessárias no site do Colégio Objetivo da sua cidade sobre o período de inscrições, ou então, dentro da aba “Concursos”, há um link sobre “Concursos para bolsas de estudo”.

Atenção: as inscrições ficam disponíveis entre os meses de agosto e setembro para iniciar a matrícula no ano seguinte. No site, você também fica sabendo sobre as datas em que serão disponibilizados os gabaritos, assim como a lista de aprovados e o percentual de desconto nas mensalidades por série e ano.

O resultado também pode ser obtido através do telefone na unidade em que o você fez a prova, OK?

 

BOLSA DE ESTUDOS OBJETIVO PARA PRÉ-VESTIBULAR

O Objetivo promove periodicamente concursos para oferecer bolsas de estudos aos estudantes interessados em fazer um curso pré-vestibular. De acordo com o desempenho na prova elaborada pelos professores, o estudante conquista descontos nas mensalidades, aplicados sobre o valor contratual e válidos durante todo o período do curso no qual se matriculou!

COMO SE INSCREVER PARA ESTA BOLSA

Após acessar a página de CONCURSOS E SIMULADOS no site do Curso Objetivo, preencha seu e-mail e telefone nos respectivos campos da opção NOVO CADASTRO. Depois disso, você será direcionado para um formulário de cadastramento (lembrando que todos os campos são obrigatórios).

Efetuado o cadastro, que é válido para todos os concursos de bolsas e simulados abertos promovidos pelo Objetivo, você deve efetuar o login inserindo o e-mail e a senha cadastrados.

Após realizar a identificação, selecione a prova de seu interesse, bem como a unidade onde pretende estudar. Aqui, um ponto de atenção: os descontos obtidos no concurso de bolsas são válidos somente para a unidade e o curso selecionados no ato da inscrição.

 

COMO SÃO AS PROVAS DA SELEÇÃO DA BOLSA DE ESTUDOS OBJETIVO PRÉ-VESTIBULAR

As provas apresentam 50 testes de múltipla escolha. Cada teste apresenta 5 alternativas distintas, e somente uma resposta é correta.

O candidato deve assinalar a alternativa escolhida na folha de respostas entregue pelo fiscal de provas, atentando para o preenchimento correto desse documento, cujas orientações ficam no cabeçalho da folha.

Parece simples; apenas tome cuidado, pois o preenchimento incorreto da folha de respostas impossibilita a leitura digital e invalida a prova.

RESULTADO DAS PROVAS

O resultado do concurso estará disponível na secretaria de matrículas da unidade selecionada, na data informada pelo fiscal de prova.

Os descontos não são lineares e obedecem a cálculos estatísticos. Portanto, a porcentagem de acertos na prova não corresponde à porcentagem de desconto concedida. Os descontos obtidos são aplicados sobre o valor contratual e válidos durante todo o período do curso em que se matriculou.

Antes de se inscrever no concurso de bolsas desejado, leia atentamente o regulamento, que apresenta informações específicas para aquela prova, OK? Se já tiver alguma dúvida, aproveite para entrar em contato com o Curso Objetivo pelo telefone 0800 77 11 989 ou pelo e-mail [email protected].

 

BOLSAS DE ESTUDOS OBJETIVO POR DESEMPENHO

Além dos concursos de bolsas, o Objetivo dispõe também de um programa de descontos com base no desempenho do estudante. As bolsas são concedidas após análise do desempenho do candidato no ENEM e nos vestibulares prestados em 2021, em Olimpíadas Científicas ou, ainda, pelo boletim do aluno no Ensino Médio.

Para se inscrever, basta clicar aqui. 😉

 

GARANTA SUA BOLSA DE ESTUDOS NO COLÉGIO OBJETIVO E ESTUDE COM O PROJETO GAUSS

Prazer! Somos o Projeto GAUSS, uma ONG que investe em vidas e acredita em pessoas. Oferecemos bolsas de estudo, mentoria e apoio multidisciplinar para alunos que também acreditam na educação como ferramenta de transformação e que, por muitos motivos, não tiveram oportunidades.

Estamos no caminho certo para ser referência como a alavanca mais eficiente no acesso ao ensino superior de qualidade no Brasil! Isso porque, desde 2015, 85% dos nossos alunos são aprovados nas melhores instituições brasileiras graças aos vários benefícios que você também pode aproveitar:

  • Bolsa de estudos em curso de Kumon (no 8º ano do Ensino Fundamental)
  • Mentoria com pelo menos dois voluntários experientes
  • Auxílio financeiro (transporte para o cursinho)
  • Apoio psicológico profissional
  • Aulas de reforço escolar

No segundo ano de apoio, quando você estiver no 9° ano do Ensino Fundamental, receberá:

  • Bolsa de estudos em cursinho preparatório para o Vestibulinho
  • Mentoria com pelo menos dois voluntários experientes
  • Auxílio financeiro (transporte para o cursinho)
  • Apoio psicológico profissional
  • Aulas de reforço escolar
  • Pagamento da taxa de inscrição em provas de Vestibulinho

Dessa forma, você pode se dedicar totalmente aos estudos, sem se preocupar com qualquer contrapartida para o GAUSS, só mesmo muito comprometimento com os estudos e total transparência conosco:

  • Informar notas da escola e Kumon para os mentores em até três dias úteis após a divulgação oficial
  • Para alunos do cursinho no 9° ano: frequência mínima 80% nas aulas e 100% nos simulados
  • Comparecer às mentorias (virtuais ou presenciais)

 

Para se inscrever nos próximos processos seletivos do GAUSS, é só ficar de olho no nosso site oficial e acompanhe nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube e no WhatsApp, para dúvidas.