Há 42 anos, o Intergraus começava a oferecer seus primeiros cursos, com o propósito de oferecer ensino de alta qualidade para um número restrito de alunos. O objetivo sempre foi alcançar a máxima aprovação nas escolas superiores mais concorridas – o que eles têm conseguido com muito sucesso.

Hoje, o Intergraus é o único cursinho em que você pode usufruir de revisões específicas para a Fuvest, para a Medicina Einstein, para a Medicina ABC, para a Medicina São Camilo, para a Unifesp, para Administração FGV, para Direito Mackenzie e para a Medicina Santa Marcelina. E, isso, nas semanas que antecedem os vestibulares, pra tudo estar fresquinho na sua memória.

Além de revisões, o Intergraus também oferece treinamentos – conduzidos por gente pra lá de especialista – para os exames orais e as dinâmicas de grupo das segundas fases dos vestibulares do Insper e da FGV Direito, além de entrevistas pessoais para a prova de Administração de Empresas na FGV, argumentação, role-playing e ética médica para a prova da Medicina Einstein. Ufa!

Quer mais motivos para fazer parte do ensino do Intergraus? A gente te conta tudo logo abaixo:

 

POR QUE O INTERGRAUS É O MELHOR CURSINHO DE SÃO PAULO?

Enxuto e ágil, focado nos candidatos às faculdades e em suas necessidades, o Intergraus se adequa constantemente às transformações dos vestibulares.

Ao contrário dos cursinhos de massa, que, atrelados a redes de colégios, são necessariamente comprometidos por enormes tiragens de apostilas impressas com antecipação – ou seja, só conseguem incorporar as novidades muito depois.

A conclusão é que o Intergraus é um excelente lugar pra você afiar suas habilidades: as classes são pequenas (algumas unidades, inclusive, atendem menos alunos do que há em uma única sala dos cursinhos de massa) e o staff conhece os estudantes pelo nome. Incrível, né?

Olha só o que você encontra mais no Intergraus:

  • O mais alto nível de exigência acadêmica.
  • Foco nas “faculdades de referência”, públicas ou privadas.
  • Cursos específicos para as carreiras de grande interesse: Medicina, Engenharia, Direito, Administração, Arquitetura.
  • Carga horária equilibrada, que otimiza a proporção entre aulas em sala e tempo para estudar.
  • Corpo seleto de professores-autores, todos envolvidos na elaboração do material didático.
  • Atividades pedagógicas extra aulas conduzidas também por professores.
  • Orientação individual para a organização de estratégias de estudo, para a eliminação de “pontos cegos” da formação escolar prévia, ou para a escolha da faculdade e de vestibulares a prestar.
  • Coaching profissional para enfrentar entrevistas, bancas de exame, dinâmicas de grupo, role-playing e questões sobre ética médica.
  • Ambiente acolhedor e propício à atividade intelectual.
  • Postura agnóstica quanto a gênero, raça, filiação política ou religiosa.
  • Funcionários solícitos e amigáveis.
  • Unidades convenientemente localizadas

AS TURMAS PEQUENAS DO INTERGRAUS

Agora, vamos entrar em detalhes sobre as classes pra você entender melhor as vantagens.

As salas dos cursinhos de massa comportam, em média, uns 150 a 200 alunos, certo? É muita gente. Então, a tendência é que as aulas virem palestras e, os estudantes, plateia.

Nesse cenário, o que se aprende em uma palestra? O ensino tem que grau de detalhe? Isso é suficiente para garantir competitividade em um vestibular concorrido?

Então, recapitulando: o Intergraus é o único cursinho em que as salas têm o mesmo número de alunos que as dos melhores colégios – entre 30 e 50 pessoas. Consequentemente, são estimuladas perguntas e a individualização das respostas.

Além disso, as salas do Intergraus são equipadas com lousas panorâmicas, carteiras confortavelmente espaçadas, equipamento audiovisual eletrônico, condicionamento e filtragem de ar e controle de iluminação. Tudo para garantir um ambiente propício ao aprendizado!

Isso porque o Intergraus está interessado em dar prioridade total ao aprendizado dos conteúdos e às habilidades e competências que serão avaliados nos exames vestibulares.

Mais dúvidas (ou melhor, mais argumentos pra te convencer a entrar no cursinho)? Vamos lá:

 

TURMAS DE MAIO: O QUE SÃO?

As Turmas de Maio são cursos de um semestre e meio (aproximadamente sete meses de duração), que iniciam em maio e são voltados para os vestibulares de final de ano.

CURSOS EXTENSIVOS

Os Cursos Extensivos são anuais, com duração aproximada de nove meses e voltados para os vestibulares de final de ano.

CURSOS SEMI EXTENSIVOS

Os Cursos Semi Extensivos são semestrais, com duração aproximada de quatro meses e contemplam tanto os vestibulares de meio de ano quanto os de final de ano.

CURSOS COMPACTOS

Os Cursos Compactos têm duração bimestral, em formato modular, iniciando em setembro e voltados para os vestibulares de final de ano.

 

Ah, vale uma informação importante: o Intergraus não oferece cursos noturnos devido à qualidade do estudo extraclasse exigido e pelo tipo de aluno que procura a instituição.

Leia também: Preparatório Vestibular E O Segredo Para Passar Nas Provas

 

BOLSA DE ESTUDOS INTERGRAUS

O Cursinho Intergraus oferece descontos e/ou bolsas de estudo apenas eventualmente.

É que o número reduzido de alunos por sala, o atendimento individualizado e a qualidade geral do serviço oferecido não deixam margem para negociar descontos ou bolsas de estudo em grandes quantidades. Compreensível, certo?

No entanto, bolsas de estudo para alunos carentes são possíveis e analisadas caso a caso. Para saber mais, é só clicar neste link e ler esse texto até o final – você terá uma surpresa. 😉


AS UNIDADES DO INTERGRAUS

Atualmente, os cursos são ofertados em cinco unidades próprias na cidade de São Paulo.

Todas elas com a mesma gestão, mesma metodologia, mesmo material didático, mesma equipe de professores e a mesma programação de atividades pedagógicas. As únicas coisas que diferem entre si são realmente a localização das salas de aula, para conveniência dos alunos.

UNIDADE PINHEIROS

Eis o local de origem do Intergraus: Rua Arruda Alvim, 251, pertinho das estações de metrô Sumaré e Clínicas.

UNIDADE SANTANA

Fica na região da Água Fria, em local tranquilo e arborizado, na rua Ismael Neri, 391, Jardim França.

UNIDADE MOEMA

Na Alameda dos Arapanés, 524, a uma quadra da Avenida Ibirapuera.

UNIDADE SOROCABA

Na rua Professora Mara Cabral Barbosa, 235 – Portal da Colina.

 

COMO SE MATRICULAR NO INTERGRAUS?

O modo mais fácil de fazer sua matrícula é pelo site oficial do cursinho. Confira neste link as próximas turmas.

Outra forma é ir pessoalmente à secretaria de uma das unidades. Basta levar um documento de identidade, os dados do responsável financeiro (CPF, nome completo, e-mail e telefone) e já ter decidido a forma de pagamento (cartão de débito ou crédito, boleto, cheque – ele ainda existe! – ou dinheiro).

Mas também existe a possibilidade de ser um bolsista pelo programa do projeto Gauss:

 

GARANTA SUA BOLSA NO INTERGRAUS COM O PROJETO GAUSS!

O GAUSS é uma ONG que investe em vidas e acredita em pessoas. Oferecemos bolsas de estudo, mentoria e apoio multidisciplinar para alunos que também acreditam na educação como ferramenta de transformação e que, por muitos motivos, não tiveram oportunidades.

Estamos no caminho certo para ser referência como a alavanca mais eficiente no acesso ao ensino superior de qualidade no Brasil! Isso porque, desde 2015, 85% dos nossos alunos são aprovados nas melhores instituições brasileiras graças aos vários benefícios que você também pode aproveitar:

  • Bolsa de estudos integral em uma das instituições parceiras e de qualidade do GAUSS (seja presencial ou EAD): Master Aracaju, Anglo/SP, Cursinho CPV/SP, Intergraus/SP, Pódion/DF e Curso Positivo/PR;
  • Acompanhamento individualizado escolar e pessoal por meio de mentorias;
  • Acompanhamento psicológico e pedagógico, dentro do nosso programa de suporte multidisciplinar;
  • Bolsa auxílio presencial para custeio das suas despesas com transporte e/ou alimentação e, na modalidade EAD, para custeio das suas despesas com internet;
  • Aulas de reforço em disciplinas que o candidato tenha mais dificuldade;
  • Acesso a plataforma de simulados e de redações.

Para estudantes que estão entrando no oitavo ano do ensino fundamental e gostariam de cursar um ensino médio de qualidade, seja uma ETEC ou bolsa de estudo em escolas particulares, os benefícios são:

  • Bolsa de estudos nos cursos de português e matemática do Curso Kumon (no 8º ano do Ensino Fundamental)
  • Mentoria com pelo menos dois voluntários experientes
  • Auxílio financeiro
  • Apoios pedagógico e psicológico profissional
  • Aulas de reforço escolar

No segundo ano de apoio, quando você estiver no 9° ano do EF, receberá:

  • Bolsa de estudos em cursinho preparatório para o Vestibulinho
  • Mentoria com pelo menos dois voluntários experientes
  • Auxílio financeiro
  • Apoio psicológico profissional
  • Aulas de reforço escolar
  • Pagamento da taxa de inscrição em provas de Vestibulinho

Durante todo o ensino médio:

  • Mentoria com pelo menos dois voluntários experientes
  • Inglês
  • Auxílio financeiro
  • Apoio psicológico profissional
  • Aulas de reforço escolar
  • Pagamento da taxa de inscrição em provas de Vestibular

Com o GAUSS, você pode se dedicar totalmente aos estudos, sem se preocupar com qualquer contrapartida. As únicas coisas que exigimos “de volta” de você é comprometimento com os estudos e total transparência conosco:

  • Informar notas da escola e Kumon para os mentores em até três dias úteis após a divulgação oficial
  • Para alunos do cursinho no 9° ano: frequência mínima 80% nas aulas e 100% nos simulados, salvo justificativa prévia, claro, pois também sabemos que imprevistos acontecem 🙂
  • Comparecer às mentorias (virtuais ou presenciais)

 

A próxima turma do perfil 2 2023 do projeto GAUSS (pré-universitários) vem aí: as inscrições para o processo seletivo já começaram e terminam em 30 de novembro, então, corre para se inscrever em: https://gauss2023.trieduc.com.br

As inscrições do perfil 1 (alunos que terminaram o sétimo ano do EF) abrem em dezembro.

No mais, fique de olho no nosso site oficial e acompanhe nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube e, no WhatsApp, para dúvidas.