O Cursinho CPV é um dos mais famosos de São Paulo pelos resultados nos vestibulares que angariou ao longo desses anos. E por trás desse sucesso existe uma história que mudou a vida de muitos estudantes que sonhavam com uma grande faculdade.

O Sistema de Ensino CPV – que é onde se encaixa o Cursinho CPV – iniciou seus trabalhos de produção de material didático pelo segmento de preparação aos mais concorridos vestibulares, ampliando seu leque de serviços ao passar a atender às escolas de Ensino Médio, Ensino Fundamental, Educação Infantil e EJA, firmando parcerias que possibilitaram a adoção do seu Sistema de Ensino.

Constantemente atualizado, o conjunto desse material didático tem como grande característica um tratamento mais profundo aos conteúdos curriculares, de forma a preservar e garantir a qualidade do ensino.

Logo abaixo, apresentamos um breve panorama para você entender melhor sobre isso, através das chamadas Coleções criadas dentro do Sistema de Ensino CPV. Elas facilitam a organização pedagógica, ajudando a instituição na certeza de oferecer aos alunos um ensino do mais alto padrão.


COLEÇÃO CPV PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL

A Coleção para a Educação Infantil permite que as crianças aprendam por meio da exploração, manipulação e experimentação, construindo seu conhecimento por meio da interação com o mundo em que vivem.

COLEÇÃO CPV PARA O ENSINO FUNDAMENTAL

A Coleção para o Ensino Fundamental, ao mesmo tempo em que respeita os Parâmetros Curriculares Nacionais, possibilita que os estudantes adquiram o gosto pelo estudo e pela pesquisa, o interesse pelo conhecimento.

COLEÇÃO CPV PARA O ENSINO MÉDIO

A Coleção para o Ensino Médio, disponível em três modelos de programação, e as Coleções para o Pré-Vestibular, nas modalidades Extensivo, Semi, Intensivo e Revisões – que veremos já, já –, sempre calcadas em vestibulares das mais exigentes faculdades, atendem com eficácia quem está à procura de um nível sempre elevado de estudo.

E, POR FIM, A COLEÇÃO PRÉ-VESTIBULAR: CURSINHO CPV

EXTENSIVO

No Cursinho CPV, o modelo Extensivo é voltado para atender aos vestibulares das áreas de Biológicas, Exatas ou Humanas, que demandam um ano de preparação (aproximadamente 32 semanas), devido à elevada relação candidato-vaga.

Composto por 8 apostilas (mensais), é planejado para atender uma carga horária que varia de 30 a 42 horas-aula semanais, contém teoria bastante desenvolvida e grande carga de exercícios, todos resolvidos passo a passo na Internet, incluindo blocos específicos de exercícios do ENEM, organizados por assunto, incluindo as competências e habilidades abordadas.

SEMI

O Semi do Cursinho CPV já é voltado para atender aos vestibulares do meio do ano (vestibulares de inverno) ou do fim do ano (vestibulares de verão), com um material destinado ao preparo de todas as carreiras.

Composto por 4 apostilas (mensais), é planejado para atender uma carga horária de 30 horas-aula semanais, durante um semestre letivo (aproximadamente 16 semanas). Contém teoria relativamente desenvolvida e grande carga de exercícios, todos resolvidos passo a passo na Internet.

SEMI LIGHT

Esse modelo é dirigido aos cursos voltados para os vestibulares do fim do ano, para as turmas que se iniciam em setembro ou outubro, também para todas as carreiras.

Composto por 2 apostilas (mensais), possui conteúdo adequado à carga horária de 30 horas-aula semanais, durante cerca de 3 meses (12 semanas). Contém teoria resumida, abordando os tópicos de maior incidência e importância. A carga de exercícios é moderada, mas proporcional ao tempo de aula.

REVISÃO 1ª FASE

Disposta em 2 apostilas, essa Revisão contém exercícios extraídos de vestibulares recentes, agrupados por assunto, todos em forma de múltipla escolha, para treinamento desta modalidade de exame, além de gabaritos.

REVISÃO 2ª FASE

A apostila dessa Revisão do Cursinho CPV contém questões dissertativas de vestibulares recentes, para treinamento desta modalidade. Acompanham as resoluções. Já as propostas de Redação, com os comentários da equipe do CPV, ficam disponíveis no Portal CPV.


COLEÇÃO ENEM

Nesta coleção há todo o material desenvolvido pela equipe pedagógica do Sistema de Ensino CPV com a proposta de capacitar os alunos para o exame do ENEM, por meio do aprimoramento de suas habilidades e competências.

É oferecido nas seguintes modalidades:

– Teoria (resumos)

– Exercícios Enem 2009 a 2015 (1 caderno)

Os exercícios das edições ENEM 2009 a 2015 foram agrupados de acordo com os temas da programação de cada disciplina, proporcionando uma análise clara da incidência dos assuntos e permitindo uma avaliação da distribuição mais eficiente da carga horária, otimizando, assim, o desempenho dos alunos e da escola.

Leia também: ENEM 2023: Acompanhe Tudo Com A Gente

 

EXAME DE BOLSA PARA OS EXTENSIVOS

O empenho dos alunos no CPV vale até 100% de desconto no Cursinho CPV.

O Exame de Bolsa tem como finalidade analisar e avaliar o rendimento dos candidatos em relação e valorizar os melhores desempenhos.

QUEM PODE PARTICIPAR

O Exame de Bolsa 2023 destina-se aos alunos que desejam cursar o Extensivo em 2023, lembrando que o desconto obtido é pessoal, intransferível e aplicado sobre o valor do curso praticado na data da matrícula.

A prova é válida para as turmas de Extensivo, Extensivo Medicina e Extensivo Exatas 2023, e o aluno interessado poderá realiza-la apenas uma vez.

O resultado não é aplicado para as turmas de Extensivo FGV e de Semi FGV/Insper.

A PROVA

  • O exame é composto por uma Redação modelo ENEM e 50 testes, sendo 25 de Matemática e 25 de Língua Portuguesa;
  • A nota mínima para a Redação é de 500 pontos;
  • A nota de Redação tem peso 7 na composição da Nota Final;
  • O conteúdo cobrado nas provas referente aos três anos de Ensino Médio;
  • Nível de dificuldade das questões similar aos simulados realizados no Cursinho CPV.
  • A prova é realizada on-line, aplicada diretamente pela plataforma Alfred

Leia o regulamento completo do exame de bolsa para o Cursinho CPV.

Se quiser fazer a sua inscrição, clique aqui: será dia 09/12, de 14h às 17h

UNIDADES CPV

Unidade Morumbi
Rua Domingos Lopes da Silva, 34, São Paulo – SP
CEP 05641-030
Telefone: (11) 3740-2111

Unidade Vila Olímpia
Rua Fiandeiras, 964, São Paulo – SP
CEP 04546-030
Telefone: (11) 2344-4110

Unidade Consolação
Rua da Consolação, 1705, São Paulo – SP
CEP 01301-100
Telefone: (11) 3123-4590

 

GARANTA SUA BOLSA NO CURSINHO CPV COM O PROJETO GAUSS!

O GAUSS é uma ONG que investe em vidas e acredita em pessoas. Oferecemos bolsas de estudo, mentoria e apoio multidisciplinar para alunos que também acreditam na educação como ferramenta de transformação e que, por muitos motivos, não tiveram oportunidades.

Estamos no caminho certo para ser referência como a alavanca mais eficiente no acesso ao ensino superior de qualidade no Brasil! Isso porque, desde 2015, 85% dos nossos alunos são aprovados nas melhores instituições brasileiras graças aos vários benefícios que você também pode aproveitar:

  • Bolsa de estudos integral em uma das instituições parceiras e de qualidade do GAUSS (seja presencial ou EAD): Master Aracaju, Anglo/SP, Cursinho CPV/SP, Intergraus/SP, Pódion/DF e Curso Positivo/PR;
  • Acompanhamento individualizado escolar e pessoal por meio de mentorias;
  • Acompanhamento psicológico e pedagógico, dentro do nosso programa de suporte multidisciplinar;
  • Bolsa auxílio presencial para custeio das suas despesas com transporte e/ou alimentação e, na modalidade EAD, para custeio das suas despesas com internet;
  • Aulas de reforço em disciplinas que o candidato tenha mais dificuldade;
  • Acesso a plataforma de simulados e de redações.

Para estudantes que estão entrando no oitavo ano do ensino fundamental e gostariam de cursar um ensino médio de qualidade, seja uma ETEC ou bolsa de estudo em escolas particulares, os benefícios são:

  • Bolsa de estudos nos cursos de português e matemática do Curso Kumon (no 8º ano do Ensino Fundamental)
  • Mentoria com pelo menos dois voluntários experientes
  • Auxílio financeiro
  • Apoios pedagógico e psicológico profissional
  • Aulas de reforço escolar

No segundo ano de apoio, quando você estiver no 9° ano do EF, receberá:

  • Bolsa de estudos em cursinho preparatório para o Vestibulinho
  • Mentoria com pelo menos dois voluntários experientes
  • Auxílio financeiro
  • Apoio psicológico profissional
  • Aulas de reforço escolar
  • Pagamento da taxa de inscrição em provas de Vestibulinho

Durante todo o ensino médio:

  • Mentoria com pelo menos dois voluntários experientes
  • Inglês
  • Auxílio financeiro
  • Apoio psicológico profissional
  • Aulas de reforço escolar
  • Pagamento da taxa de inscrição em provas de Vestibular

Com o GAUSS, você pode se dedicar totalmente aos estudos, sem se preocupar com qualquer contrapartida. As únicas coisas que exigimos “de volta” de você é comprometimento com os estudos e total transparência conosco:

  • Informar notas da escola e Kumon para os mentores em até três dias úteis após a divulgação oficial
  • Para alunos do cursinho no 9° ano: frequência mínima 80% nas aulas e 100% nos simulados, salvo justificativa prévia, claro, pois também sabemos que imprevistos acontecem 🙂
  • Comparecer às mentorias (virtuais ou presenciais)

 

A próxima turma do perfil 2 2023 do projeto GAUSS (pré-universitários) vem aí: as inscrições para o processo seletivo já começaram e terminam em 30 de novembro, então, corre para se inscrever: https://gauss2023.trieduc.com.br/

As inscrições do perfil 1 (alunos que terminaram o sétimo ano do EF) abrem em dezembro. No mais, fique de olho no nosso site oficial e acompanhe nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube e, no WhatsApp, para dúvidas.