Fundo Patrimonial

Para saber como colaborar para o Fundo Patrimonial do Gauss, entre em contato com [email protected]. Você pode fazer a diferença na vida do Matheus, da Vitória, do Lucas, e de todos os futuros gaussianos que queremos apoiar.

Em 2019 o Gauss constitui seu Fundo Patrimonial (Endowment), a partir da doação inicial de André Longo Milanese e complementada com outras doações. O objetivo é garantir a perpetuidade dos projetos, utilizando apenas os rendimentos do montante investido. Atualmente, o patrimônio sob gestão do Fundo é de cerca de R$2,7 milhões, e a meta é alcançar R$10 milhões nos próximos três anos.

A utilização dos recursos do Fundo (“Spending Rate”) é limitada a 5% do patrimônio líquido apurado ao final do último exercício.

O Fundo Patrimonial do Gauss está investido junto ao Credit Suisse Hedging-Griffo,e é gerido pelo Comitê de Investimento, órgão independente da gestão executiva da Associação, e composto por membros experientes no tema:

A estratégia de investimento do Fundo, conforme definida em seu Manual de Política de Investimento, busca aumento do valor real (acima da inflação) dos investimentos no longo prazo, aproveitando ao máximo o horizonte de investimento de longo prazo, baixa necessidade de liquidez e elevada tolerância a risco.

A BDO Brazil realiza a auditoria anual do Fundo, garantindo adequação às normas jurídicas e contábeis.

Carta aos investidores