Fundo Patrimonial

Para saber como colaborar para o Fundo Patrimonial do Gauss, entre em contato com gestao.financeira@projetogauss.org. Você pode fazer a diferença na vida do Matheus, da Vitória, do Lucas, e de todos os futuros gaussianos que queremos apoiar.

Em 2019 o Gauss constitui seu Fundo Patrimonial (Endowment), a partir da doação inicial de André Longo Milanese e complementada com outras doações. O objetivo é garantir a perpetuidade dos projetos, utilizando apenas os rendimentos do montante investido. Atualmente, o fundo possui R$ 2,7 milhões investidos junto ao Credit Suisse Hedging-Griffo, e a meta é alcançar os R$ 10 milhões nos próximos três anos.

A utilização dos recursos do Fundo (“Spending Rate”) é limitada a 5% do patrimônio líquido apurado ao final do último exercício.

O Fundo Patrimonial do Gauss tem como gestor o Credit Suisse Hedging-Griffo, que segue a política definida pelo Comitê de Investimento, órgão independente da gestão executiva da Associação, e composto por membros experientes no tema:

A atual política de investimento é a aplicação em instrumentos financeiros tradicionais, listados, com liquidez e sem alavancagem, com retorno alvo de 5% mais inflação.

A BDO Brazil realiza a auditoria anual do Fundo, garantindo adequação às normas jurídicas e contábeis.

Para ler a carta aos investidores do Fundo Patrimonial do Gauss, clique aqui.