Olá, aluno do Ensino Médio! Hoje, vamos apresentar pra você os cursinhos pré-vestibular parceiros do Projeto GAUSS para você escolher onde quer estudar e ingressar na faculdade dos sonhos. Bora lá?

Antes de qualquer coisa, o GAUSS é uma ONG que investe em vidas e acredita em pessoas. Oferecemos bolsas de estudo, mentoria e apoio multidisciplinar para alunos que também acreditam na educação como ferramenta de transformação e que, por muitos motivos, não tiveram oportunidades.

Estamos no caminho certo para ser referência como a alavanca mais eficiente no acesso ao ensino superior de qualidade no Brasil! Isso porque, desde 2015, 85% dos nossos alunos são aprovados nas melhores instituições brasileiras graças aos vários benefícios que você também pode aproveitar:

  • Bolsa de estudos integral em uma das instituições parceiras e de qualidade do GAUSS (seja presencial ou EAD): Master Aracaju, Anglo/SP, Cursinho CPV/SP, Intergraus/SP, Pódion/DF e Curso Positivo/PR;
  • Acompanhamento individualizado escolar e pessoal por meio de mentorias;
  • Acompanhamento psicológico e pedagógico, dentro do nosso programa de suporte multidisciplinar;
  • Bolsa auxílio presencial para custeio das suas despesas com transporte e/ou alimentação e, na modalidade EAD, para custeio das suas despesas com internet;
  • Aulas de reforço em disciplinas que o candidato tenha mais dificuldade;
  • Acesso a plataforma de simulados e de redações.

Demais, né?

Isso tudo de benefícios e, ainda, com o suporte dos melhores cursinhos pré-vestibular do país. Conheça melhor, a seguir, as instituições parceiras do Projeto GAUSS:


ANGLO – SP

Na década de 1970, os professores do Anglo organizaram um material inovador, composto por apostilas, livros de teoria e cadernos de exercícios que se transformou em Sistema de Ensino – o primeiro do mundo. Desde então, a Solução Educacional Anglo é utilizada por escolas no Brasil todo, desde o Ensino Infantil ao Pré-Vestibular.

Nos últimos 70 anos, o cursinho Anglo tem sido agente principal de grandes mudanças no mercado educacional, referência na formação de alunos e inspiração para escolas de todo o Brasil.

Sempre alinhado às novas demandas dos vestibulares e do ENEM e às necessidades dos alunos, o Anglo ampliou seu programa de ensino com base no princípio de que as características individuais dos estudantes devem ser valorizadas e otimizadas no processo de aprendizagem.

Não à toa, os colégios Anglo possuem a maior aprovação nos vestibulares do Brasil e sabe que os estudos começam na sala de aula, mas vão muito além.

Clique e acesse o site oficial do Curso Anglo.


Para ler mais sobre os diferenciais do Sistema Anglo,
clique aqui.

 

INTERGRAUS – SP

Enxuto e ágil, focado nos candidatos às faculdades e em suas necessidades, o Intergraus se adequa constantemente às transformações dos vestibulares. Ao contrário dos cursinhos de massa, que, atrelados a redes de colégios, são necessariamente comprometidos por enormes tiragens de apostilas impressas com antecipação – ou seja, só conseguem incorporar as novidades muito depois.

O negócio é que o Intergraus é um excelente lugar pra você afiar suas habilidades: as classes são pequenas (algumas unidades, inclusive, atendem menos alunos do que há em uma única sala dos cursinhos de massa) e o staff conhece os estudantes pelo nome. Incrível, né?

Olha só o que você encontra mais:

  • O mais alto nível de exigência acadêmica.
  • Foco nas “faculdades de referência”, públicas ou privadas.
  • Cursos específicos para as carreiras de grande interesse: Medicina, Engenharia, Direito, Administração, Arquitetura.
  • Carga horária equilibrada, que otimiza a proporção entre aulas em sala e tempo para estudar.
  • Corpo seleto de professores-autores, todos envolvidos na elaboração do material didático.
  • Atividades pedagógicas extra aulas conduzidas também por professores.
  • Orientação individual para a organização de estratégias de estudo, para a eliminação de “pontos cegos” da formação escolar prévia, ou para a escolha da faculdade e de vestibulares a prestar.
  • Coaching profissional para enfrentar entrevistas, bancas de exame, dinâmicas de grupo, role-playing e questões sobre ética médica.
  • Ambiente acolhedor e propício à atividade intelectual.
  • Postura agnóstica quanto a gênero, raça, filiação política ou religiosa.
  • Funcionários solícitos e amigáveis.
  • Unidades convenientemente localizadas.

Clique e acesse o site oficial do cursinho Intergraus.

Para saber mais sobre o que o Intergraus oferece, clique aqui.

 

MASTER ARACAJU

Com turmas nos turnos vespertino e noturno, os estudantes desse cursinho pré-vestibular têm acesso à estrutura do Master como um todo e contam com o melhor corpo docente de Sergipe.

Mais que aprovações, o Master celebra ano a ano as conquistas de gente que transforma sonhos em projetos de vida. 😉

MONITORIA

Os alunos-destaque do 3º ano letivo, junto dos que foram sucesso nos vestibulares, compõem a equipe de monitoria que auxiliam os estudantes do cursinho pré-vestibular com dificuldades em Física, Química, Biologia e Matemática.

REVISÕES FINAIS

Perto das provas, é o momento de intensificar a preparação com revisões feitas em um período de quatro semanas (ENEM), além de uma segunda sequência voltada para os vestibulares tradicionais.

PROJETO REDAÇÃO

Por agendamento prévio, os alunos são recebidos por um professor individualmente e em turno contrário, para fazer a leitura do texto, tirar dúvidas e indicar um diagnóstico.

PLANTÃO DE DÚVIDAS

Durante os intervalos, há professores de todas as áreas na biblioteca, proporcionando plantões individualizados.

Clique e acesse o site oficial do Master Aracaju.

 

CURSINHO CPV – SP

Em mais de 60 anos de existência em São Paulo, a proposta pedagógica do Colégio CPV tem o compromisso de promover, desde os primeiros dias, uma educação integral e personalizada, capaz de formar pessoas aptas a empreenderem os seus talentos na construção de uma vida humana digna, plena e sustentável num mundo cada vez mais globalizado e digital.

Conheça as modalidades do cursinho pré-vestibular CPV:

EXTENSIVO

É concebido para atender aos cursos voltados para os vestibulares das áreas de Biológicas, Exatas ou Humanas, que demandam um ano de preparação (aproximadamente 32 semanas).

São 8 apostilas mensais que atentem uma carga horária entre 30 e 42 horas-aula semanais.

SEMI

Voltado para atender aos vestibulares do meio do ano ou do fim do ano, para todas as áreas.

São 4 apostilas mensais para atender uma carga horária de 30 horas-aula semanais, durante um semestre letivo (aproximadamente 16 semanas).

SEMI LIGHT

Voltado para os vestibulares do fim do ano, de todas as carreiras.

São 2 apostilas mensais com conteúdo adequado à carga horária de 30 horas-aula semanais, durante cerca de 3 meses (12 semanas).

REVISÃO 1ª FASE

Disposta em 2 apostilas, contém exercícios extraídos de vestibulares recentes para treinamento desta modalidade de exame, além de gabaritos.

REVISÃO 2ª FASE

A apostila contém questões dissertativas de vestibulares recentes, para treinamento desta modalidade de exame. Acompanham também as resoluções.

Clique e acesse o site oficial do cursinho pré-vestibular CPV.

 

PÓDION – DF

O Colégio Pódion iniciou em 2001 como curso preparatório para os vestibulares mais difíceis e disputados no país. Com esta visão, sua política sempre foi contar com os melhores professores, um ambiente de estudo motivador e um programa de ensino desafiador.

Assim, o Pódion conseguiu grandes resultados nas melhores universidades do Brasil e exterior, ganhando, em pouco tempo, reconhecimento e respeito no mercado.

Em 2010, após a experiência bem-sucedida como cursinho, o Pódion abriu as portas para os alunos do Ensino Médio que procuravam uma alternativa de excelência, tanto na formação cognitiva, quanto no desenvolvimento humano.

Para o preparatório pré-vestibular do Pódion, você também encontrará turmas especiais para provas de Medicina, ITA e IME.

Clique e acesse o site oficial do Pódion.

 

CURSO POSITIVO – PR

Em 1972, diante de um tempo de grandes incertezas e mudanças na educação brasileira com a reformulação do Ensino Médio e unificação dos exames vestibulares, professores atuantes em Curitiba se juntaram para fundar um novo curso preparatório: o Curso Positivo.

O sucesso foi tanto que, meses depois, já eram necessárias reservas antecipadas para as matrículas e, com isso, surgia uma grande liderança de aprovação nos vestibulares mais difíceis e concorridos do Brasil, que perdura até hoje.

No Positivo, você encontra:

TERCEIRÃO

Para os alunos ganharem tempo, o Terceirão Positivo une a formação regular do terceiro ano do Ensino Médio ao curso preparatório para os principais vestibulares do país. Ou seja, de uma vez só e em um ano, você direciona seus estudos para o curso que quer enquanto conclui o Ensino Médio!

EXTENSIVO

Veja e revise todo o conteúdo para os principais vestibulares do Brasil em 1 ano com estratégia, material, estrutura, conteúdo de qualidade e, claro, muita determinação.

SEMI EXTENSIVO

Aqui, é todo o conteúdo para os vestibulares concentrado em apenas 4 meses.

É como se tudo acontecesse em velocidade 2x: o aluno vê, revê, tira dúvidas, treina e se prepara muito bem para os vestibulares do final do ano.

SUPERINTENSIVO

Nas semanas que antecedem os vestibulares, o Curso Positivo oferece uma revisão completa de todo o conteúdo do ano onde são recordados os pontos mais importantes de cada disciplina.

ITA / IME

Como as provas do ITA e do IME são consideradas algumas das mais difíceis do Brasil, exigindo conteúdos mais densos e com alto nível de dificuldade, o cursinho pré-vestibular do Positivo oferece um curso específico, com turmas reduzidas e foco total nas escolas militares.

Clique e acesse o site oficial do Curso Positivo.

 

GARANTA SUA BOLSA EM UM DESSES CURSINHOS PRÉ-VESTIBULAR COM O PROJETO GAUSS!

A próxima turma do perfil 2 2023 do projeto GAUSS (pré-universitários) vem aí: as inscrições para o processo seletivo já começaram e terminam em 30 de novembro, então, corre para se inscrever: https://gauss2023.trieduc.com.br/

As inscrições do perfil 1 (alunos que terminaram o sétimo ano do EF) abrem em dezembro.

No mais, fique de olho no nosso site oficial e acompanhe nossas redes sociais: estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn e YouTube e, no WhatsApp, para dúvidas.