VESTIBULAR PUC 2022: CONHEÇA TODAS AS OPÇÕES E SEJA APROVADO

 

Antes de falarmos sobre o vestibular PUC 2022, você já parou para pensar no que significa a sigla PUC? Se sim, sabe o que quer dizer uma Universidade Pontifícia?

Olha só: a universidade pontifícia (também chamam de Pontifícia Universidade) é o título que algumas universidades católicas romanas recebem, além de todas as universidades eclesiásticas. Essa categoria só pode ser outorgada pela autoridade direta da Santa Sé, e é regida por artigos do Código de Direito Canônico de 1983, podendo conceder graus acadêmicos em teologia sagradadireito canônicosagradas escrituras e filosofia

Mas, como você provavelmente já entendeu, na prática, muitas dessas universidades concedem também outros graus acadêmicos. E um deles é o que você procura para o seu ensino superior, certo?

Continue lendo este artigo para saber mais sobre o vestibular PUC 2022 e como, no Projeto GAUSS, você pode conseguir bolsas para se preparar melhor para os estudos e passar no curso dos seus sonhos!

PUC CAMPINAS

A Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a PUC Campinas, é, como sugerimos, uma universidade privada, católica, confessional e comunitária, localizada na cidade de Campinas – São Paulo.

Ela é a mais antiga universidade do interior paulista e a segunda maior de Campinas, classificada entre as melhores universidades privadas do país. Na PUC Campinas, você conta com inovação em conteúdos on-line, salas modernas, Espaço Mescla, laboratórios e outros projetos e estruturas pensados para potencializar sua aprendizagem. 

Ao escolher seu vestibular PUC 2022 aqui, você terá futuro, inovação, empreendedorismo e sustentabilidade como a base de um ambiente que integra a evolução da ciência, do conhecimento e da tecnologia, de uma forma multidisciplinar e colaborativa.

As provas do processo seletivo PUC Campinas serão nas formas presencial e online, envolverão conteúdos de Biologia, Química, Matemática e Raciocínio Lógico, Física, História, Geografia, Língua Portuguesa e Redação, Literatura Brasileira e Língua Inglesa.

Caso alguém esteja pensando na tática “decoreba” aqui, pode esquecer: a Prova de Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, vai trazer questões de reflexão e raciocínio, e não simples memorização. Hora de demonstrar a sua capacidade de leitura, compreensão dos textos e expressão de todo o seu conhecimento (que você pode afiar bem no cursinho preparatório do GAUSS). 

Aliás, exemplos de sucesso não faltam dentro do nosso projeto. O gaussiano Daniel Campos, por exemplo, passou em medicina na PUC-CAMP depois de estudar com a gente e tem um recado pra você: 

“O Projeto Gauss foi uma grande oportunidade para adquirir muitos conhecimentos e possibilitar uma nova esperança para minha vida. Acreditem, não é só a possibilidade de estudar em uma escola de excelência (que era algo totalmente fora da minha realidade), mas também é a chance de conhecer pessoas incríveis que fazem a gente perceber que o nosso sonho não é impossível. (…) Após a aprovação em Medicina na PUC-CAMP, senti uma sensação ímpar de superar diferentes limites e, atualmente, esse sentimento não mudou ainda sinto a necessidade de melhorar a cada dia. Sinto muita gratidão aos meus mentores, professores e todas as pessoas que acreditaram em mim. Aos futuros gaussianos, o seu futuro está em suas mãos cabe a você traçar o destino do seu sucesso.”

Para conhecer outras histórias como a do Daniel, clique aqui.

E aí, te inspirou? Pois se ligue, que as inscrições para o vestibular PUC 2022 em Campinas podem ser feitas até o dia 03/11/2021. Caso você opte pela prova online, deverá realizar um Teste-Simulado, disponível até as 17h do dia 11/11/2021.

PUC GOIÁS

A Pontifícia Universidade Católica de Goiás, ou PUC Goiás, tem sede na cidade de Goiânia. Fundada em 17 de outubro de 1959 pela Sociedade Goiana de Cultura, a PUC Goiás é a mais antiga universidade do estado, precedendo a Universidade Federal de Goiás em dois meses.

Ela conta com ampla estrutura de apoio ao estudante, desde espaços inovadores de aprendizagem e estudos, apoio psicológico, de adaptação à vida acadêmica e reforço em várias áreas. Você, como estudante, terá a oportunidade de trabalhar com pesquisas desde o primeiro semestre, por meio da Iniciação Científica

Além disso, sendo aprovado no vestibular PUC 2022, poderá participar de inúmeras atividades de extensão, que permitem a integração do conhecimento acadêmico com as necessidades da sociedade, vivenciando na prática o que aprenderá no seu curso. E, se optar pelo EAD, saiba que a PUC Goiás é a 1ª universidade do centro-oeste brasileiro e tem o melhor ensino a distância da região.

No vestibular PUC 2022 tradicional, você escolhe entre 46 cursos de graduação. Já no vestibular social são 26 cursos e bolsa de 50% durante todos os períodos, no caso de primeira graduação de famílias com renda de até um salário mínimo e meio por membro.

Se você fez ENEM a partir de 2012, sua nota também te ajuda a entrar pra PUC Goiás! Aqui, a gente explica tudo sobre as inscrições do ENEM 2022. Fique de olho no calendário vestibular PUC Goiás 2022 pelo site www.pucgoias.edu.br

PUC MINAS

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais fica em Belo Horizonte, capital de Minas, e foi fundada em 1958 sob o comando de Dom João Resende Costa.

A PUC Minas é a maior universidade católica do mundo, reconhecida pela Congregação para Educação do Vaticano, e também é a maior universidade do estado de Minas Gerais, com mais de 70 mil alunos. 

Escolhendo o vestibular PUC 2022 em BH, você conta com:

  • Inovação: de acordo com o RUF (Ranking Universitário Folha), a PUC Minas foi eleita uma das universidades mais inovadoras do Brasil. 
  • Intercâmbio: existe um convênio com mais de 160 instituições pelo mundo.
  • Programas de pesquisa: ampliam o conhecimento e estreitam as relações com empresas interessadas.
  • Estrutura de ponta: laboratórios com estrutura de ponta para você vivenciar em profundidade a realidade da profissão.

Na PUC Minas Virtual você pode optar por redação online (precisa ser agendada) ou nota do ENEM! Em até 72 horas após entregar a redação ou 24h após se inscrever pelo ENEM, você confere o resultado.

As inscrições vão até 27 de outubro, ok?

PUC PARANÁ

Em 2009, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foi avaliada com nota máxima no Conceito Institucional (CI) do Ministério da Educação (MEC). E, em julho de 2016, o ranking Times Higher Education (THE) Latin America classificou a universidade na posição 31-35 entre 50 Universidades latino-americanas. Só por aí dá para perceber que a PUCPR também é uma excelente opção para o seu vestibular PUC 2022, né?

O propósito dela é “investir em sonhos que transformam”. A PUCPR confirma que tem um compromisso com aqueles que sonham e aposta na educação porque ela produz novas histórias, transforma pessoas e contribui com uma sociedade cada vez mais colaborativa.

Se identificou? Então saiba que, aqui, o vestibular é chamado de 4.0: 100% digital, realizado por meio de um navegador seguro, instalado pelo candidato antes da prova. Para a versão vestibular medicina, a prova é remota, com monitoramento por meio de inteligência artificial e fiscais humanos acompanham tudo ao vivo.

No momento da publicação deste artigo, as inscrições com ENEM já foram encerradas.

PUC RIO

A PUC Rio ou Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro fica na GáveaRio de Janeiro, e é reconhecida como uma das melhores e mais prestigiadas universidades. O Times Higher Education, um dos institutos que avaliam as universidades no mundo todo, a classificou entre as 10 melhores universidades da América Latina, tendo alcançado a 7ª posição no ranking geral. 

A filosofia da PUC Rio diz que trabalho e sociedade são inseparáveis: isso significa que a formação profissional deve estar totalmente associada a uma visão humana e integral da sociedade.

Em seu vestibular PUC 2022, o ingresso dos alunos poderá ser feito por até três modalidades:

  1. A classificação nas provas do vestibular, que serão realizadas on-line;
  2. Via resultado obtido em ENEM realizado entre 2017 e 2021;
  3. Com aproveitamento do resultado obtido em um dos Exames Internacionais – Abitur, Bac (Baccalauréat Général) ou IB Diploma (International Baccalaureate Diploma Programme).

As provas acontecerão nos dias 24/10 e 31/10 e a PUC Rio já está se preparando para receber calouros e veteranos em março de 2022. Porém, atenção: a vacinação completa contra a covid-19 será exigida para as aulas no campus da Gávea.

PUC RIO GRANDE DO SUL

A Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) fica em Porto Alegre e é a maior instituição de ensino superior privada do Rio Grande do Sul, bem como a primeira universidade fundada pelo Instituto dos Irmãos Maristas no mundo. 

Em avaliação do MEC de 2012, 2013, 2018 e 2019, a PUCRS foi considerada a melhor universidade privada do sul do país. Segundo a filosofia da universidade, seus cursos guardam possibilidades para quem quer construir o futuro do mercado, da sociedade e as mudanças que o mundo precisa hoje. Tudo com tradição, inovação e empreendedorismo em um modelo interdisciplinar que integra ensino, pesquisa, internacionalização e o cuidado com a comunidade. 

Para o vestibular PUC 2022, todo candidato poderá concorrer a uma vaga pelas seguintes formas:

  1. Pelo próprio vestibular PUCRS, com prova online de redação;
  2. Via nota do ENEM, desde que a prova tenha sido realizada entre 2012 e 2020 e você tenha alcançado 400 pontos ou mais;
  3. Via vestibular e ENEM: você será avaliado por ambas, em que se considera a melhor classificação.

Na data de publicação deste artigo, ainda não foram divulgadas datas para o vestibular 2022.

PUC SÃO PAULO

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC SP) é mantida pela Fundação São Paulo (FUNDASP), presidida pelo Grão-Chanceler da Universidade e vinculada à Mitra Arquidiocesana da cidade de São Paulo.

Entre suas unidades, quatro estão na capital (Monte Alegre, Marquês de Paranaguá, Ipiranga e Santana) e uma em Sorocaba. A PUC SP possui reconhecimento nacional e internacional pela qualidade do seu ensino e tradição, destacando-se em rankings brasileiros e mundiais de universidades. Na classificação QS World University Rankings de 2018, por exemplo, ela consta como a 21ª melhor universidade da América Latina.

Fique atento ao site oficial da PUC SP, pois, em breve, abrirão as inscrições para o vestibular de verão 2022.

GANHE BOLSA PARA CURSINHO PREPARATÓRIO E SEJA APROVADO EM QUALQUER VESTIBULAR PUC 2022

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as PUCs do Brasil, é hora de entender como o Projeto GAUSS pode te ajudar a passar nas provas.

O GAUSS é uma associação sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento integral de jovens com poucas oportunidades e grande potencial, com o objetivo de projetá-los a universidades de excelência. Para isso, oferece bolsas de estudo em cursos preparatórios, mentoria e apoio multidisciplinar.

Nestes anos de atuação, comprovamos que 85% dos nossos alunos são aprovados nas melhores instituições do Brasil (o que, claro, inclui o vestibular PUC), graças aos vários benefícios que você também pode aproveitar:

  • Bolsa de estudos integral em uma das instituições parceiras e de qualidade do GAUSS (seja presencial ou EAD): Master Aracaju, Pódion, Curso Positivo, Anglo, Cursinho CPV e Intergraus
  • Acompanhamento individualizado escolar e pessoal;
  • Acompanhamento psicológico e pedagógico, dentro do nosso programa de suporte multidisciplinar;
  • Bolsa auxílio presencial para custeio das suas despesas com transporte e/ou alimentação e, na modalidade EAD, para custeio das suas despesas com internet;
  • Aulas de reforço em Redação, Matemática, Física e outras disciplinas que o candidato tenha mais dificuldade.

Dessa forma, você pode se dedicar totalmente aos estudos, sem se preocupar com qualquer contrapartida para o GAUSS. Nossa única exigência é transparência, comprometimento e livros abertos!

O nosso ano letivo já vai começar. Para entrar nessa, faça seu pré-cadastro e preencha a ficha de inscrição até 17 de outubro deste ano de 2021, clicando aqui! Estamos te esperando para realizar contigo o sonho de passar no vestibular PUC 2022 e ingressar no curso dos seus sonhos. Para isso, pode contar com a gente.